O Sistema de Ensino Pueri Domus é um centro de referência em educação de qualidade, trabalhando na construção do conhecimento e de valores éticos, preparando o aluno para o mercado de trabalho e para a vida, fazendo dele um cidadão do mundo, capaz de sonhar, criar, realizar. O Colégio Castelinho Sistema de Ensino Pueri Domus,  com a crença de uma educação transformadora, capaz de propiciar ao educando a inserção social e a plena realização das diversas dimensões de sua personalidade, disponibiliza:

• Publicações pedagógicas exclusivas, da Educação Infantil ao Ensino Médio;
  • Material didático e metodologia exclusiva para o aprendizado do  idioma inglês;
  • Portal educacional;
  • Aulas de Ballet, Capoeira, Informática, Inglês, Musicalização Infantil, Recreação Dirigida, Educação Ambiental e Artes Culinárias;
  • Localização privilegiada no centro da cidade de Itu.

Programa bilíngue (Educação Infantil e Fundamental I)

O HighFive, programa bilíngue da Conexia Educação, transforma crianças em cidadãos do mundo. Com exposição diária ao inglês, os alunos terão uma vivência bilíngue completa, que cria oportunidades preciosas para o futuro!

AZ escolas em rede (Ensino Médio)

O AZ alia o ensino forte ao aprendizado individualizado. Por meio de ferramentas inovadoras, a metodologia AZ personaliza a trajetória do aluno, e traz uma formação altamente orientada para resultados. Porque quem estuda certo, manda bem!

Coleção Mundo Leitor

O nome "Mundo Leitor" está diretamente relacionado ao entendimento de que uma educação de qualidade se fundamenta na leitura em todos os seus âmbitos e ambientes: os modos de ler; a alfabetização e o letramento; a interpretação e a compreensão; a produção de textos; as diferentes linguagens; a expressão autônoma e criativa. O objetivo principal da proposta é articular as áreas do conhecimento (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas) com o compromisso de que os referenciais de cada área sejam preservados. Localização privilegiada no centro da cidade de Itu!

Campanhas Solidárias

Sensibilizado com as necessidades de algumas instituições (creches) da cidade, o colégio instituiu, há 17 anos, o Projeto “AÇÃO SOLIDÁRIA” com o objetivo de ajudar a quem necessita e transmitir desde cedo para os alunos o “espírito” de solidariedade, companheirismo e cidadania. Durante todo o ano, o colégio realiza campanhas como: Campanha do leite; Campanha do agasalho; Campanha do brinquedo; Campanha dos alimentos, entre outras...

Trabalhamos para fazer do Colégio Castelinho/Forte Castelo Sistema de Ensino Pueri Domus o melhor lugar para se conviver e aprender.